23.9.07

IV Seminário Teorias e Práticas com crianças e adolescentes- por uma Cidade Educadora

No dia 20 de outubro vai acontecer o "IV Seminário Teorias e Práticas Sociais com crianças e adolescentes"

O Seminário faz parte da "Semana da Criança e do Adolescente" a realizar-se de 15 a 20 de outubro, no Centro de Práticas Esportivas da USP.

Nos seminários dos anos anteriores os eixos geradores foram: "Compartilhando Experiências" (2004), "Educação e Comunidade" (2005), "Políticas Públicas" (2006).

Esse ano o eixo de discussão será "Por uma Cidade Educadora". E não foi por acaso que esse tema foi escolhido. Ele já é uma preparação ao "Congresso Internacional das Cidades Educadoras" que ocorrerá na cidade de São Paulo em abril de 2008.

Daí a importância desse seminário: momentos de reflexão, capazes de ampliar nossa capacidade de atuação, possibilitando assim a construção de uma verdadeira cidade educadora.

Com esse tema é proposto um desafio aos educadores: romper com a cultura de valorização do individualismo em detrimento do bem-estar coletivo.

A questão que se coloca é: o que nos cabe fazer como educadores de instituições que trabalham com crianças e adolescentes?

Deu pra perceber que a discussão vai longe...

Programação:
  • 8h00 às 8h30 - Credenciamento
  • 8h30 às 9h00- Abertura oficial
  • 9h00 às 12h00- Mesa de abertura "Por uma Cidade Educadora"
  • 12h00 às 14h00- Intervalo para almoço
  • 14h00 às 17h30- Rodas de Diálogo (apresentação de relatos e debates).
  • Quatro rodas de diálogo simultâneas a escolher: " A Cidade e as Ruas", "A Cidade e a Juventude", "A Cidade e a Cultura" e "A Cidade e o Esporte".

    Para quem se interessou pelo tema as inscrições para o seminário começam nesta segunda-feira (24/09).

    Serviço:
    “IV Seminário Teorias e Práticas Sociais com crianças e adolescentes - por uma Cidade Educadora”
    Local: CEPEUSP
    Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária
    Data: 20/10/07
    Horário: das 8 às 18 h
    Gratuito

    Se tiver dúvidas ou quiser mais informações entre em contato com a equipe Projeto Esporte Talento (CEPEUSP) responsável pelo seminário: Telefone: 3091-3592 e e-mail: talento@usp.br.

4 comentários:

Anônimo disse...

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.” (Carlos Drummond de Andrade)

Uma linda semana pra você!!! Beijos.

Anônimo disse...

Mag, como faço pra fazer minha inscrição? De tanto vc falar resolvi participar de um seminário...rsrsrs. Acho que esse vai ser a minha estréia!

Magna disse...

Clair, é só vc mandar um e-mail e eles te enviam a ficha de inscrição.Fico muito feliz em saber que vc vai participar!
Beijos!

Magna disse...

Oi Melia!

Adorei! Ainda essa semana vou te fazer uma visitinha... sei que estou te devendo... é a correria do dia-a-dia... Beijos!