6.11.06

Tecnologia na Educação


Mudar não é fácil. Principalmente quando essa mudança está cada vez mais rápida. É o que acontece atualmente na nossa vida. A era do conhecimento e da informação está diante de todos nós e basta um piscar de olhos para ela mudar novamente.

Todos os dias somos convidados ( ou seria convocados?) a fazer opções, a demonstrar nossas intenções. Na sala de aula os alunos exigem cada vez mais, querem ter na escola a mesma velocidade que vêem na TV, no computador ou no vídeo game.
Mas escolher trabalhar com a tecnologia não é tão simples assim. Não basta apenas introduzir os recursos tecnológicos para mudar a sua aula. Na verdade ao iniciar uma proposta de trabalho pedagógico, seja utilizando ou não a tecnologia, colocamos aí o nosso modo de ver, pensar e perceber o mundo. Daí a importância de estar em formação contínua, a todo momento. Só assim para darmos conta do recado! E vejam que não é tarefa fácil: encontrar formas mais adequadas para inserir o aluno no universo tecnológico, porém num contexto crítico e participativo.
É... Temos muito o que fazer!





Nenhum comentário: